sábado, 19 de junho de 2010

Os primeiros dias em Lima


O despertador do meu celular apita e levanto para um banho antes de viajar. Mal consigo tomar cafe da manha de tao ansiosa. Tomo um poco de suco e um pedaco de bolo. Ao despedir de minha irma mais nova, um momento um pouco triste, ela que acaba de ter seu primeiro filho estava sensivel, entao chora porque vou embora. Meu coracao partiu na hora, mas eu disse a ela que estava muito feliz e que nao fique chorando.
Na despedida do aeroporto minha mae tambem sofre um pouco para despedir e tambem chora bastante. E eu me mantendo forte para nao viajar com no na garganta.
A viagem de Belo Horizonte ate Sao Paulo foi super rapida e tranquila. Depois de Sao Paulo a Lima nem tanto. Atras de mim tinha uma crianca de 2 ou 3 anos muito chata que chorou a viagem inteira e nao parava de falar, alem disso chutava minha cadeira o tempo todo. Mas eu nao queria me estressar e tentava dormir a toda hora que ela me acordava de novo.
Cinco horas e meia depois chego a Lima. Pego minha mala, saco dinheiro do meu visa internacional e encontro Mariel e Vinicius, meus amigos daqui. Pegamos um taxi e seguimos em direcao a casa deles, enquanto conversavamos, ia prestando atencao em cada rua, predio, comercio e tudo mais. Lima me recebeu com sol e calor, o que é raro por aqui. Mas logo a tarde o tempo ja esfriou e agora creio que nao teremos sol mais. O sol foi um presente de Deus para minha chegada.
No segundo dia ja fui conhecer o bairro onde vou morar, que e sem duvida o melhor e mais bonito bairro de Lima que se chama Miraflores. Eu com meus contatos aqui consegui um albergue por um preco especial e nao vou ter que dividir quarto com ninguem, ja que fico por seis meses. La tem mais coisas do que preciso: internet, tv a cabo, aparelho de dvd com filmes, livros, geladeira, fogao, pratos, copos, talher, armario nos quartos, etc.
A noite fui em um bar mais alternativo com banda de rock, e la muitas pessoas chegavam para conversar comigo. Os peruanos gostam muito dos brasileiros e sempre dizem que amam o Brasil. Eu me sentia uma celebridade, com tanta gente curiosa se aproximando. E muito legal ser estrangeira em um pais que gosta tanto de brasileiro.
Bom, na segunda tenho meu primeiro contato de trabalho, algo relacionado a promocoes e eventos. Estou muito animada para comecar a trabalhar.
Saudades de todos!
Beijos!
Ate o proximo post.

6 comentários:

  1. Amoreee.... que bueno que hayas empezado todo con buen pie y que no solo sea un buen principio sino que toda esa estancia en Perú sea para bien, estes super feliz, que el trabajo que encuentres sea de tu agrado y que conozcas ese país tan rico en belleza y gastronomía entre otras..... TQ amore.... sé feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Máximooooooooooooooooooo
    Fiquei feliz lendo este post.
    :DDDDDDDDDD
    aproveita e escreve mais que ta gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  3. Gatíssima, que ótimo ter essas notícias suas.
    Estamos aqui torcendo para que aproveite ao máximo.
    Beijo grande e boa sorte na segunda.
    Flavinha

    ResponderExcluir
  4. amiga
    to na torcida aqui
    felcidades mil pra vc!!!
    quando voltar num vou ser so eu, mas sim eu e lele
    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Claudiaaa ...
    Desejo-te muita sorte nessa viagem. Você está fazendo uma coisa que eu sempre quis que é uma viagem desse porte.

    PARABÉNS e nós ainda iremos sair pra eu compensar minha ausência na sua despedida. BJUS. FICA COM DEUS SEMPRE. AMÉM.

    \o/\O/

    ResponderExcluir
  6. fica bem menina, palavras sao desnecessarias.
    Quero um resumao de tudo que for possivel de ser contado quando chegar de volta, ame e se divirta.... te adoro claudia, que a felicidade transborde

    ResponderExcluir