terça-feira, 31 de agosto de 2010

Picnic, Festa religiosa e Filme peruano

Esse fim de semana foi simplesmente fantastico. Sabado juntamos a galera para um picnic no parque de San Isidro, a ideia era encontrar o maior numero de brasileiros possivel e claro nossos amigos peruanos e de outras nacionalidades. Aqui tem gente do mundo todo, coisa que em Belo Horizonte eu nao vejo tanto. Mayta marcou as 3 da tarde e chegou quase 5, ainda bem que eu nao fui tao pontual dessa vez e cheguei um pouco depois das 4. Fiorela estava comigo e encontramos Fernanda tambem. Ja que o povo tava demorando, nos sentamos, abrimos um vinho, comemos e coversamos ate que pouco a pouco foram chegando todos. Foi muito divertido, rimos muito, tiramos muita foto, falamos bobagens, bebemos muito vinho e comemos o dia todo. Picnic e algo tao facil de organisar e tao agradavel, que quero fazer um com meus amigos logo que chegar em BH.
No domingo fui em uma festa religiosa da Stma. Virgen de Natividad de Huasao. Eliazar convidou a gente, ja que a familia dele esse ano era responsavel por organisar a festa. Que celebraçao diferente! Tem umas danças muito malucas com rituais mais malucos ainda, entre eles um que os dancarinos se interagem com o publico e fazem brincadeiras. Eu, Lucia, Eliazar e os outros que estavam com a gente, levamos farinha ou talco (nao sei bem o que era), na cabeça e aquilo empregnou no casaco, no cabelo, uma beleza! Foi a primeira vez que tive um contato maior com a cultura peruana. Muito interessante!
Segunda foi feriado em Lima (nao me pergunte do que), e saimos para um parque de diversoes, desses com montanha russa e afins. Mas chegando no lugar, nao havia parque nenhum, e um homem da regiao nos informou de que um dia antes desmontaram tudo. Mala suerte a nossa. Mas entao decidimos ir ao cinema, ja que saimos de casa, alguma coisa tinhamos que fazer e cinema e algo que agrada a todos. Entao fomos em um cine perto do parque que nao existe mais, mas nao vimos filme ali, porque so estava passando dublados e ninguem merece! Entao pegamos um onibus e fomos um pouco mais longe e escolhemos um filme peruano "Contracorriente". AMEI!!!!! E uma historia linda de amor gay entre dois homens. Eu que admiro muito os gays, fui ver esse filme sem saber do que se tratava. Queria ver porque e filme peruano, e nada como ver um filme peruano no Peru, neh?
Bom hoje e o ultimo dia de Agosto, a partir de amanha entro na contagem regressiva para voltar ao Brasil. Dia 1 de Outubro to de volta. Depois me aguarde Espanha!!!!!!

3 comentários:

  1. Irmã,
    Vc quis dizer que hj é o ultimo dia de agosto, né.
    Amanhã vc começa sua contagem regressiva e nós também!
    Bjs!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. obaaa
    estamos te esperando de volta amigas e te espero aqui
    acho q a leticia num demora muito pra nascer não!!
    que otimo que vc esta curtindo cada minuto ai!!
    te amoo
    saudadee amigaa queridaa

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaaa amore... todo está saliendo bien en Lima y conociendo gente que va contigo. Me alegro un montón... los días estan pasando ya, jejejeje.

    ResponderExcluir